O Transparência Salvador é um espaço interativo que disponibiliza ao cidadão o acesso as informações públicas no âmbito da Prefeitura Municipal do Salvador.
O objetivo do portal é estabelecer um ambiente de transparência pública, com base na legislação de acesso a informação, promovendo a participação popular e o controle social.
No Transparência Salvador podem ser acessadas as seguintes informações:
Receitas
1.Por Tipo de Administração
2.Por Tipo de Receita
Despesas
Informes Diários
Transferência de Recursos
Gastos Diretos
Lei de Responsabilidade Fiscal
Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO)
Relatório de Gestão Fiscal (RGF)
Planejamento
Plano Plurianual (PPA)
Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)
Lei Orçamentária Anual (LOA)
Cronograma Anual de Desembolso
Demonstrações Contábeis
Anexos da Lei 4.320/64
Audiência Pública
Audiência Pública SEFAZ-PMS (Data audiência)
Licitações e Contratos
Convênios
Programas Sociais
Programas de Habitação
Escolas
Saúde
Lei de Acesso à Informação
Servidores
Pareceres Prévios do TCM
Pedido de Informação
Perguntas Frequentes
Manual de Navegação
Glossário
Contato
Estrutura Organizacional
Consulta de Pagamento Credores
Todo cidadão pode consultar informações no Transparência Salvador. O acesso às informações é livre, independe de senhas ou autorizações, bastando que o interessado possua conexão com a internet.
Através do Manual de Navegação disponibilizado no site do Transparência Salvador, você poderá acessar o passo a passo, juntamente com toda a descrição do conteúdo do site.
A receita total arrecadada do município está disponível no quadro "Receitas", na parte inferior da tela principal do site, que exibe o valor total da receita acumulada até a data exibida no quadro.
As informações apresentadas no Transparência Salvador são disponibilizados pelos Sistemas de Informações dos órgãos/entidades da Prefeitura Municipal do Salvador.
O Transparência Salvador abrange todas as entidades da Administração Direta, as autarquias, as fundações, os fundos e as empresas públicas, que devem apresentar os dados referentes às receitas e despesas públicas.
Não. As informações são disponibilizadas sem qualquer controle de limitação ou restrição.
A consulta exibe as informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da prefeitura. Por meio da pesquisa, é possível, detalhar todos os documentos emitidos pelas unidades gestoras do Poder Executivo do município no decorrer da execução das suas despesas, inclusive, pela fase em que a despesa está: empenho, liquidação e pagamento.
Nesta consulta, na fase pagamento, são apresentados quanto foi pago a determinado favorecido, exceto informações relativas à folha de pagamento.
Há diversas formas de consulta no Transparência Salvador para se ter conhecimento de um beneficiário de recursos públicos do município, seja ele pessoa física ou jurídica. A consulta pode ser feita pelo acesso rápido "Consulta Pagamentos" na tela inicial do site ou através das consultas de despesas item Informes Diários.
O site Transparência Salvador traz todas as receitas obtidas pela prefeitura, seja através de receitas próprias ou receitas originadas de transferências.
Consulte no menu o item Glossário para saber mais sobre os significados de todos os termos e expressões técnicas utilizadas no site. Caso a dúvida persista, utilize o formulário de contato na seção contato/fale conosco para informar sua dúvida.
Ao clicar sobre o título “Receitas” é exibido um primeiro filtro com as seguintes opções:
1. Por Tipo de Administração
2. Por Tipo de Receita
O tipo da consulta define a forma como os dados serão agrupados
e totalizados.
Se a consulta for por Tipo de Administração, esta se subdividirá em Contas Orçamentárias ou Contas Extra-Orçamentárias e depois em Direta, Indireta, Geral e Fundo Especial ou Entidades.
Caso a consulta seja por Tipo de Receita, o usuário poderá selecionar a consulta
das receitas próprias ou das receitas transferidas.
Após a escolha do tipo da consulta, selecione o período desejado clicando no ícone do calendário.
Por fim, após informar o Mês/Ano da consulta e selecionar o botão "Pesquisar", será
apresentada a consulta, em formato de lista, com o número de páginas de registros indicado no final da lista.
Caso deseje ver a lista com um número maior de linhas, pode ser selecionada a
quantidade de linhas por página. As opções 10, 25, 50 e 100 registros por página
estão situadas no topo direito da lista.